Antes de construí-las:
Ordenar os campos de energia e se preparar para estabelecer o processo de construção.
Alinhar os chakras através de respiração com visão criativa de luz branca que penetra através da sola dos pés clareando e iluminando o chakra básico (vermelho) que se tornará rosa suave e a luz fluirá para o chakra pélvico (laranja) que se tornará dourado claro; e seguirá para o chakra plexo solar que com a luz branca se transformará em luz dourado rosado; seguindo para o chakra cardíaco que será intensificado pelo fluxo de luz branca aumentando e harmonizando a chispa divina; seguindo a luz branca para o chakra laríngeo (azul claro); prosseguindo ao chakra frontal (azul índigo); fluindo ao chakra coronário e expandindo em arco-iris para todos os campos sutis do ser em 360º - voltando a sola dos pés e fazendo fluir fluxo de arco-iris através de todos os chakras e voltando novamente a sola dos pés.
Concentrando-se no altar do coração dentro do chakra cardíaco _ de fronte deste altar criar uma tela mental e visualize nela a pessoa que irá estabelecer a ponte de amizade fraternal. Do altar do seu coração crie um arco-iris no sete raios: azul, dourado, rosa, branco, verde, rubi-dourado e violeta. Através dessa ponte viaje até o coração do outro e mentalmente chame pela criança interior dela e está virá.
Estando com a criança interior converse com ela; faça as perguntas que necessitar. Consulte sobre suas emoções, traumas, inseguranças, medos, dores e angústias. Assegure que você vai estar com ela. Demonstre afeto, amor, carinho, compreensão. Incentive a se expressar. Faça com que vá crescendo. Continue dialogando com ela e demonstrando amor e interesse verdadeiro. Ajude-a confiar em si mesma e que amadureça até a idade adulta.
Finalizando vá com ela até a metade do caminho entre ambos os corações pelo arco-iris. Faça com que ela compreenda que seu coração sempre estará aberto para ela através dessa ponte. Basta que ela busque por seu coração o caminho será restabelecido.
Com um longo abraço coloque-a devolta ao seu próprio coração e retorne ao altar de seu coração.
Invoque por um campo de energia azul turqueza luminoso e pleno de gratidão torne a consciência física total.
(Essa meditação nos ajuda a celebrar a amizade com nossos fraternos sem apego e no propósito de ajudá-los ao realinhamento emocional).